sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

HOJE É SEXTA-FEIRAAAAAA.

Com alguns cuidados dá até para incluir o hambúrguer na dieta. Foto: Arquivo
*Você já cortou da dieta o pão, a carne vermelha, não come nada à noite e mesmo assim não emagrece? Talvez esteja na hora de reavaliar estratégias e adotar o caminho do meio. Coloque alegria na sua dieta, prepare-se para quebrar algumas regras e perder peso!
Aposte na carne vermelha contra a fome
Em vez de deixar de comer carne para cortar calorias, coma um hambúrguer de vez em quando pela proteína e pelo prazer que isso proporciona. Além do mais, estudos mostram que a carne vermelha pode ajudar a segurar a fome. Quando pesquisadores da Universidade de College alimentaram camundongos com uma dieta de proteínas, os roedores produziram mais quantidade de um hormônio inibidor de apetite chamado peptídeo YY e engordaram menos que os que não comeram tanta proteína.
- Proteínas demoram mais tempo para serem digeridas e, por isso, mantêm o organismo satisfeito por mais tempo - diz Jonny Bowden, autor do livro "As 150 comidas mais saudáveis da Terra".
Comer um pouquinho à noite não faz tão mal assim
Outra regra que pode ser ignorada é a de não comer à noite; você pode até desacelerar seu metabolismo se não der combustível quando seu corpo precisar. O truque é escolher um lanche saudável e rápido, como pão árabe com hummus, por exemplo.
Resista às tentações com moderação
E resista aos desejos, mas ceda de vez em quando - com moderação. Se ao tentar resistir você comer uma maçã, depois um biscoito e no fim um pudim diet, vai acabar consumindo mais calorias do que se comer logo um pedaço de chocolate ou o que você estiver realmente com vontade.
- Mas mantenha a tentação longe de casa - aconselha Kara Mohr, dona da empresa de fitness e nutrição Mohr Results. - Dessa forma você vai ter que sair para comprar o que quiser comer, vai queimar algumas calorias no caminho ou decidir que não quer ter esse trabalho e deixar o desejo para lá.
O pão não é seu inimigo
Você sabia que o pão integral pode ser um grande aliado na batalha contra a balança? Por causa dos carboidratos complexos e fibras que contém. Os carboidratos refinados - esses sim - esqueça, porque são facilmente digeridos e em pouco tempo você estará com fome novamente.
Foco nas gorduras saudáveis
As gorduras insaturadas (mono, poli) e os ômega 3 de peixes, nozes, sementes e azeite de oliva são boas. As ruins (saturadas e trans), que entopem artérias e afetam o coração são encontradas em alimentos que você não deve comer mesmo: batatinhas, biscoitos, qualquer coisa frita e com manteiga.
- Gorduras saudáveis ajudam seu corpo a absorver nutrientes como vitaminas A e E e beta-caroteno de frutas e vegetais - diz Mastrangelo. De acordo com um estudo do American Journal of Clinical Nutrition, o valor nutricional de saladas e vegetais crus não são totalmente aproveitados sem uma ajudinha de alguma gordura saudável.
Já que vai beber cerveja, beba cerveja
O termo light só significa que a cerveja tem um pouco menos de calorias, cerca de 30%. Escolha uma cerveja de que você realmente goste, beba sem culpa mas não exagere: pare na primeira rodada. 

BOM DIA,meninas do meu coração,chegou mais um final de semana,momento para relaxar,descansar mas não sabotar na dieta.Vamos continuar firmes e fortes na nossas metas.


Olha meu maridão me mostrou a reportagem aí de cima e mais uma vez estou repassando pra vcs.


Aproveitem bem o final de semana e que seja o mais light possivel.1000000000bjsinhos carinhosos.

11 comentários:

Carla disse...

Ana, o duro é parar na primeira rodada kkkkkkk
Gente, não guento, mas quando voltar, vou entrar na linha!

Candy disse...

Lá no blog eu coloquei: Queria comer um hamburguer ao invés da salada: PACIÊNCIA!!

Unknown disse...

Essa tarefa de se reeducar não é nada fácil mesmo
temos que nos enfrentar todo dia afinal
a solução do problema começa e termina em nossas escolhas e nossas atitudes
por isso é muito mais difícil
mas vamos firmes e perseverantes sempre
tem selinho pra vc em meu blog bjs

Anônimo disse...

Oiee flor! Te deixei um selinho lá no meu blog ok?

Tenha umaa ótima semanaa!

Anônimo disse...

Quanta dica boa hein ,é as vezes é melhor comer aquilo que tanto tem vontade do que sair comendo varias coisas que ai piora tudo
bjos

Aline disse...

oi ana
legala dica sobre a carne vermela eu costumo evitar ela rsrsr
tambem acho que quando temos vontade de algum alimento temos que comer sim,pois se não não conseguimos manter a dieta até o fim ,pois ra não é pra vida toda então temos que aprender para não sofrer
otimo fim de semana
bjkas♥♥

Aline disse...

OLA QUERIDA EU TE NOVO RSRSR
TEM SELINHO PRA NO MEU BLOG
BJKAS♥♥

Iza Barros disse...

Oi Ana,seu texto é bem esclarecedor,sabia que isso as vezes acontece comigo,não emagrecer.Otimo fim de semana.bjks

Liany Kirchner disse...

Oi Ana...é isso ai falou e dizeu!
Sou completamente adepta do'pecadinho eventual' por que se não vira um pecado mortal no fim de semana kkkk
Beijos

Pri disse...

Oi Ana

Adorei o post...

Bjusss e um otimo fim de semana

VIVIANE disse...

Oie minha amiga, linda!!

Amei, seu post , hoje, cheio de dicas boas!!!
Pois é fim de semana ai e vamos sim segurar nossa boca nervosa, pra nao ter prejuizos futuros!!

beijos e um ótimo fim de semana, amiga!!