sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

HOJE É SEXTA-FEIRAAAAAA.

Com alguns cuidados dá até para incluir o hambúrguer na dieta. Foto: Arquivo
*Você já cortou da dieta o pão, a carne vermelha, não come nada à noite e mesmo assim não emagrece? Talvez esteja na hora de reavaliar estratégias e adotar o caminho do meio. Coloque alegria na sua dieta, prepare-se para quebrar algumas regras e perder peso!
Aposte na carne vermelha contra a fome
Em vez de deixar de comer carne para cortar calorias, coma um hambúrguer de vez em quando pela proteína e pelo prazer que isso proporciona. Além do mais, estudos mostram que a carne vermelha pode ajudar a segurar a fome. Quando pesquisadores da Universidade de College alimentaram camundongos com uma dieta de proteínas, os roedores produziram mais quantidade de um hormônio inibidor de apetite chamado peptídeo YY e engordaram menos que os que não comeram tanta proteína.
- Proteínas demoram mais tempo para serem digeridas e, por isso, mantêm o organismo satisfeito por mais tempo - diz Jonny Bowden, autor do livro "As 150 comidas mais saudáveis da Terra".
Comer um pouquinho à noite não faz tão mal assim
Outra regra que pode ser ignorada é a de não comer à noite; você pode até desacelerar seu metabolismo se não der combustível quando seu corpo precisar. O truque é escolher um lanche saudável e rápido, como pão árabe com hummus, por exemplo.
Resista às tentações com moderação
E resista aos desejos, mas ceda de vez em quando - com moderação. Se ao tentar resistir você comer uma maçã, depois um biscoito e no fim um pudim diet, vai acabar consumindo mais calorias do que se comer logo um pedaço de chocolate ou o que você estiver realmente com vontade.
- Mas mantenha a tentação longe de casa - aconselha Kara Mohr, dona da empresa de fitness e nutrição Mohr Results. - Dessa forma você vai ter que sair para comprar o que quiser comer, vai queimar algumas calorias no caminho ou decidir que não quer ter esse trabalho e deixar o desejo para lá.
O pão não é seu inimigo
Você sabia que o pão integral pode ser um grande aliado na batalha contra a balança? Por causa dos carboidratos complexos e fibras que contém. Os carboidratos refinados - esses sim - esqueça, porque são facilmente digeridos e em pouco tempo você estará com fome novamente.
Foco nas gorduras saudáveis
As gorduras insaturadas (mono, poli) e os ômega 3 de peixes, nozes, sementes e azeite de oliva são boas. As ruins (saturadas e trans), que entopem artérias e afetam o coração são encontradas em alimentos que você não deve comer mesmo: batatinhas, biscoitos, qualquer coisa frita e com manteiga.
- Gorduras saudáveis ajudam seu corpo a absorver nutrientes como vitaminas A e E e beta-caroteno de frutas e vegetais - diz Mastrangelo. De acordo com um estudo do American Journal of Clinical Nutrition, o valor nutricional de saladas e vegetais crus não são totalmente aproveitados sem uma ajudinha de alguma gordura saudável.
Já que vai beber cerveja, beba cerveja
O termo light só significa que a cerveja tem um pouco menos de calorias, cerca de 30%. Escolha uma cerveja de que você realmente goste, beba sem culpa mas não exagere: pare na primeira rodada. 

BOM DIA,meninas do meu coração,chegou mais um final de semana,momento para relaxar,descansar mas não sabotar na dieta.Vamos continuar firmes e fortes na nossas metas.


Olha meu maridão me mostrou a reportagem aí de cima e mais uma vez estou repassando pra vcs.


Aproveitem bem o final de semana e que seja o mais light possivel.1000000000bjsinhos carinhosos.

12 comentários:

Carlinha disse...

Ana, o duro é parar na primeira rodada kkkkkkk
Gente, não guento, mas quando voltar, vou entrar na linha!

Candy disse...

Lá no blog eu coloquei: Queria comer um hamburguer ao invés da salada: PACIÊNCIA!!

Lucy Britto disse...

Essa tarefa de se reeducar não é nada fácil mesmo
temos que nos enfrentar todo dia afinal
a solução do problema começa e termina em nossas escolhas e nossas atitudes
por isso é muito mais difícil
mas vamos firmes e perseverantes sempre
tem selinho pra vc em meu blog bjs

Pri disse...

Oi tudo bom??

To passando só pra lembrar que hoje começa a 3ª pesagem do Desafio de Outono. Poste seu peso até dia 17/01/2011. Ok ???

Lembrando que o participante que ficar mais de 2 pesagens consecutivas sem postar a pesagem será excluída (o) do desafio....

Bjuss
http://desafiodasestacoes.blogspot.com/

Mari ♥ disse...

Oiee flor! Te deixei um selinho lá no meu blog ok?

Tenha umaa ótima semanaa!

Aline Delgado disse...

Quanta dica boa hein ,é as vezes é melhor comer aquilo que tanto tem vontade do que sair comendo varias coisas que ai piora tudo
bjos

Aline disse...

oi ana
legala dica sobre a carne vermela eu costumo evitar ela rsrsr
tambem acho que quando temos vontade de algum alimento temos que comer sim,pois se não não conseguimos manter a dieta até o fim ,pois ra não é pra vida toda então temos que aprender para não sofrer
otimo fim de semana
bjkas♥♥

Aline disse...

OLA QUERIDA EU TE NOVO RSRSR
TEM SELINHO PRA NO MEU BLOG
BJKAS♥♥

Iza Barros disse...

Oi Ana,seu texto é bem esclarecedor,sabia que isso as vezes acontece comigo,não emagrecer.Otimo fim de semana.bjks

Lyh Kirchner disse...

Oi Ana...é isso ai falou e dizeu!
Sou completamente adepta do'pecadinho eventual' por que se não vira um pecado mortal no fim de semana kkkk
Beijos

Pri disse...

Oi Ana

Adorei o post...

Bjusss e um otimo fim de semana

VIVI - VENCENDO CADA DIA!!! disse...

Oie minha amiga, linda!!

Amei, seu post , hoje, cheio de dicas boas!!!
Pois é fim de semana ai e vamos sim segurar nossa boca nervosa, pra nao ter prejuizos futuros!!

beijos e um ótimo fim de semana, amiga!!