sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

HOJE É SEXTA-FEIRAAAAAA.

Com alguns cuidados dá até para incluir o hambúrguer na dieta. Foto: Arquivo
*Você já cortou da dieta o pão, a carne vermelha, não come nada à noite e mesmo assim não emagrece? Talvez esteja na hora de reavaliar estratégias e adotar o caminho do meio. Coloque alegria na sua dieta, prepare-se para quebrar algumas regras e perder peso!
Aposte na carne vermelha contra a fome
Em vez de deixar de comer carne para cortar calorias, coma um hambúrguer de vez em quando pela proteína e pelo prazer que isso proporciona. Além do mais, estudos mostram que a carne vermelha pode ajudar a segurar a fome. Quando pesquisadores da Universidade de College alimentaram camundongos com uma dieta de proteínas, os roedores produziram mais quantidade de um hormônio inibidor de apetite chamado peptídeo YY e engordaram menos que os que não comeram tanta proteína.
- Proteínas demoram mais tempo para serem digeridas e, por isso, mantêm o organismo satisfeito por mais tempo - diz Jonny Bowden, autor do livro "As 150 comidas mais saudáveis da Terra".
Comer um pouquinho à noite não faz tão mal assim
Outra regra que pode ser ignorada é a de não comer à noite; você pode até desacelerar seu metabolismo se não der combustível quando seu corpo precisar. O truque é escolher um lanche saudável e rápido, como pão árabe com hummus, por exemplo.
Resista às tentações com moderação
E resista aos desejos, mas ceda de vez em quando - com moderação. Se ao tentar resistir você comer uma maçã, depois um biscoito e no fim um pudim diet, vai acabar consumindo mais calorias do que se comer logo um pedaço de chocolate ou o que você estiver realmente com vontade.
- Mas mantenha a tentação longe de casa - aconselha Kara Mohr, dona da empresa de fitness e nutrição Mohr Results. - Dessa forma você vai ter que sair para comprar o que quiser comer, vai queimar algumas calorias no caminho ou decidir que não quer ter esse trabalho e deixar o desejo para lá.
O pão não é seu inimigo
Você sabia que o pão integral pode ser um grande aliado na batalha contra a balança? Por causa dos carboidratos complexos e fibras que contém. Os carboidratos refinados - esses sim - esqueça, porque são facilmente digeridos e em pouco tempo você estará com fome novamente.
Foco nas gorduras saudáveis
As gorduras insaturadas (mono, poli) e os ômega 3 de peixes, nozes, sementes e azeite de oliva são boas. As ruins (saturadas e trans), que entopem artérias e afetam o coração são encontradas em alimentos que você não deve comer mesmo: batatinhas, biscoitos, qualquer coisa frita e com manteiga.
- Gorduras saudáveis ajudam seu corpo a absorver nutrientes como vitaminas A e E e beta-caroteno de frutas e vegetais - diz Mastrangelo. De acordo com um estudo do American Journal of Clinical Nutrition, o valor nutricional de saladas e vegetais crus não são totalmente aproveitados sem uma ajudinha de alguma gordura saudável.
Já que vai beber cerveja, beba cerveja
O termo light só significa que a cerveja tem um pouco menos de calorias, cerca de 30%. Escolha uma cerveja de que você realmente goste, beba sem culpa mas não exagere: pare na primeira rodada. 

BOM DIA,meninas do meu coração,chegou mais um final de semana,momento para relaxar,descansar mas não sabotar na dieta.Vamos continuar firmes e fortes na nossas metas.


Olha meu maridão me mostrou a reportagem aí de cima e mais uma vez estou repassando pra vcs.


Aproveitem bem o final de semana e que seja o mais light possivel.1000000000bjsinhos carinhosos.