quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

ANSIEDADE???????






Olá minhas queridas,tudo bem?como foram o dia de vcs ontem?O meu foi super traquilo tomei meus 2 litros/dia RA perfeita.pesinho continua abaixando espero que na segunda-feira quem vem eu já esteja na casinha dos 64.Acho que a TPM está na area,pq faz dois dias que estou numa vontade de comer docesssssssssssss,aí meu Deus não sei como estou conseguindo me segurar.Domingo a tarde fiz uma torta de banana pq o maridão estava com vontade de comer,resisti e não comi,só na segunda no café da manhã que comi um pedaçinho,mas sem a calda e a banana.

Nossa hoje é quarta-feira como a semana está voando já estamos praticamente na metade do mês,minha filha já começa as aulas dia 31; e aí começa tudo de novo.......
Esses dias ando numa ansiedade,que está me matando.Então procurando na net,fazendo umas pesquisa ali e outra lá,achei essa reportagem, achei interessante e resolvi repassar pra vcs,sei que como eu existe varias meninas com o mesmo problema "ANSIEDADE".


Saiba quais alimentos podem ajudar a controlar a ansiedade


A ansiedade, quando não exagerada, é normal. Mas, infelizmente, com a correria dos dias de hoje, a grande maioria da população acaba sofrendo desse mal. Algumas terapias complementares têm tentado auxiliar no controle dessa sensação, que quando em excesso, provoca estresse profundo, o que faz muito mal ao organismo. Uma delas, que trabalha com o reequilíbrio bioenergético, aliado a uma reorientação alimentar, melhora a qualidade de vida e ajuda muito no controle da ansiedade, a Bioenergopatia.
Os vilões da ansiedade, que devem ser evitados a todo custo, são os preferidos dos ansiosos: chocolate, café e açúcar. Muitas pessoas acreditam que o chocolate traz a sensação de bem-estar, mas, na verdade, o chocolate alivia momentaneamente a sensação de nervosismo. O efeito é comparável a uma droga, depois que passa a sensação de “relaxamento" a ansiedade volta e com mais intensidade.
Segundo Geraldo Medeiros Jr, biólogo e terapeuta bioenergopata, alguns alimentos têm substâncias com o poder de ajudar no controle dessa sensação ruim que é a ansiedade. “Uma dica é preferir alimentos ricos em triptofano, substância responsável pela promoção da sensação de bem-estar, principalmente no café da manhã”, afirma. São eles: leite e iogurte desnatado, queijo branco, nozes, banana, arroz, batata, feijão, lentilha, castanhas, abacate, soja e derivados. Alguns carboidratos como pães e cereais integrais, biscoitos integrais, massas integrais, arroz integral e selvagem, legumes, frutas e mel, também são boas pedidas.
“A partir do momento que a ansiedade não consegue mais ser mantida em níveis normais, notamos sua interferência direta na saúde e na capacidade de realização, podendo afetar também a respiração, e até a vitalidade do indivíduo”, explica Geraldo Medeiros Jr.
Outras dicas podem ser seguidas por quem quer se livrar da ansiedade:
  • Procure facilitar todas as condições para ter uma excelente noite de sono
  • Alimente-se corretamente no café da manhã com fontes de triptofano, substância responsável pela promoção da sensação de bem-estar
  • Faça um alongamento durante o banho matinal, para facilitar a entrada do ar nos pulmões e, conseqüente, a oxigenação do sangue
  • Durante o trabalho tire alguns períodos para pequenos alongamentos e pausas para relaxar
  • Não sofra por antecipação. Os acontecimentos são frutos de sua postura mental. Se não puder controlá-los, controle a sua reação perante os fatos.
  • Lembre-se: mantenha a mente calma e poderá encontrar muitas possibilidades para resolver suas questões.
  • Bem minhas amigas é isso aí, vou indo desejo que vcs tenham uma otima quarta-feira.1000bjinhos carinhosos.E vamo que vamo, a luta continua.
  •  
     MENINAS A ROBERTA  http://docevidaleve.blogspot.com VAI SORTEAR  DE UM KIT DO OBOTICARIO.O BLOG DELA ESTA FAZENDO 1 ANINHO.AS REGRAS VCS PASSEM NO BLOG DELA PARA CONFERIR,NÃO ESQUEÇAM HEIM?