quinta-feira, 16 de setembro de 2010

3° DIA DESAFIO DE SUPERAÇÃO...Dieta da Beringela!!



BOM DIA MENINAS,TUDO BEM?COMIGO MAIS UM DIA DE FELICIDADE EM QUESTÃO DO DESAFIO DE SUPERAÇÃO.MEU DIA DE ONTEM FOI NOVAMENTE PERFEITINHO.CONTINUO TOMANDO BASTANTE ÁGUA,SEM REFRI,SEM DOCES...TUDO UMA MARAVILHA.ONTEM APÓS EU DAR MINHA COCHILADA DEPOIS QUE MINHA FILHA SAIU PARA ESCOLA,MENINAS DO CÉU,ME DEU UMA VONTADE DE COMER DOCE,QUE ATÉ FALEI PRO MEU MARIDO:ESTOU COM PESAMENTO DE GORDA rsrsrsrs,MEU MARIDO ME PERGUNTOU,QUE É ISSO TÁ LOUCA?!
EU FALEI PRA ELE QUE ESTAVA COM VONTADE DE COMER DOCE,MAS NÃO UM DOCE QUALQUER.MAS AQUELA TORTA DOCE UMIDA,COM RECHEIO DE COBERTURA...AFF MARIA ESTÁ ME ATACANDO DE NOVO rsrsrsrs.DEIXA EU PARAR DE ESCREVER SOBRE DOCES,SE NÃO VOU TER PROBLEMA.
BEM MUDANDO DE ASSUNTO URGENTE,AQUI EM NOVA VIÇOSA VOLTOU A FAZER FRIO,O VENTO ESTÁ GELADINHO,TA BEM GOSTOZINHO.
BEM ESTOU ADIANDO A CONVERSA,MAS NÃO ADIANTA VAMOS AO PESINHO DA SEMANA??????????POIS É COMO EU FALEI ENGORDEI 300 GRS,ENTAO 64,500GR.FAZER O QUE NÉ?
MAS NÃO VOU DESANIMAR NÃO.ONTEM ESTAVA PESQUISANDO NA NET SOBRE DIETAS E ACHEI ESSAS SUPER INTERESSANTES:DIETA DA BERINGELA.




Destaque da Matéria
A berinjela e suas fórmulas mágicas
Foto: Divulgação
A berinjela é um alimento versátil. Não foi à toa que tornou-se um dos principais ingredientes da culinária brasileira. Gostosa, tem papel fundamental na manutenção da saúde - e ainda infuencia na perda de peso!

"O fruto auxilia na redução da gordura da barriga, pois regula o intestino e diminui o colesterol", diz a nutricionista Eliane Collis. Com a ajuda dela e de outras especialistas, separamos para você a receita da água de berinjela que, aliada a um cardápio fácil, fará você secar 2 kg - e com muita saúde!

Por que a berinjela faz bem?

Uma dieta ideal prevê a ingestão de 25 a 30 g de fibras diariamente. "E a berinjela é ótima nesse sentido, pois possui altíssimo teor: uma unidade de 150 g tem cerca de 4,35 g só de fibras - sem contar os outros benefícios", diz Claudete Nyarady.Confira todas as vantagens dos dois tipos de fibra que fazem parte do alimento:

Fibras insolúveis

Presentes principalmente na berinjela crua, "elas demoram mais para serem eliminadas do estômago, o que adia a sensação de fome", esclarece a nutricionista Claudete Nyarady. Resultado: você acaba comendo menos e, assim, ingere menos calorias.

Fibras solúveis
São o grande segredo da água de berinjela, já que se soltam do alimento enquanto ele fica de molho. "A água, então, torna-se rica nessas fibras solúveis, que no organismo viram uma espécie de gel capaz de absorver gordura e eliminá-la," afirma a nutricionista Daniella Barbosa. 

Os benefícios do alimento

Destaque da Matéria
Dê fim aos furinhos indesejados
Foto: Getty Images
1. Tira a gordura do corpo
É que a berinjela tem uma substância chamada saponina, que age como um detergente: quebra as moléculas de gordura presentes no sangue e impede o organismo de absorvê-la.

2. Combate a celulite

O fruto tem substâncias anti-inflamatórias que trabalham para reduzir a celulite, já que os furinhos nada mais são do que uma inflamação nas células, agravada pela ingestão de alimentos gordurosos.

3. Previne doencas
Por ser cheia de compostos fenoicos – substâncias antioxidantes –, a berinjela reduz os radicais livres que atacam as células. Dessa maneira, protege o organismo de doenças como o câncer.


4. Faz o intestino melhorar
As muitas fibras do fruto agem como um laxante natural, regulando o intestino e melhorando a digestão. Assim, o corpo todo fica mais saudável e a barriga a diminui.

A água de berinjela

Receita milagrosa

Corte meia berinjela em cubos. Então, deixe os pedaços de molho em 250 ml de água durante a noite. As fibras insolúveis se soltarão e tornarão o líquido poderoso! Logo na manhã seguinte, tome a bebida em jejum. E sem coar! "Para variar a receita, bata meia berinjela com meia laranja e beba o suco durante o dia, à vontade", diz a nutricionista Carla Pedroso.

SOBRE A ÁGUA DA BERINGELA,FIZ ONTEM A NOITE,DEIXE DE MOLHO E HOJE CEDO TOMEI.AGORA CEDO TB COLOQUE AS FATIAS FINAS DE BERINGELA NO FORNO PARA FAZER A FARINHA.VOU TESTAR.OUTRA REPORTAGEM...

Água emagrece!

Veja o estudo que comprova que tomar água antes das refeições ajuda a emagrecer. Conheça ainda algumas fórmulas que potencializam mais esse efeito


Destaque da Matéria
A água provoca a liberação de um hormônio
que faz comer menos nas refições
Foto: Getty Images
A água hidrata o organismo, faz bem para a pele e para os cabelos, repõe as energias e... afina a silhueta! Sim, esse líquido sem coloração, sabor ou cheiro ajuda a emagrecer! A ótima notícia é resultado de uma pesquisa científica realizada por estudiosos da Universidade Virginia Tech (Estados Unidos).

Após três meses de avaliação, os cientistas concluíram que quem faz dieta e consome água antes das principais refeições diárias pode perder até 2 kg a mais em comparação a quem segue o mesmo cardápio, mas não ingere a bebida antes de se alimentar. Entenda, a seguir, como o estudo foi realizado, aprenda a tirar proveito da fantástica novidade e descubra outras formas de consumir esse verdadeiro elixir da beleza para entrar em forma.

Entenda a pesquisa

O estudo
Um grupo de 48 pessoas com idades entre 55 e 75 anos fizeram a mesma dieta durante 12 semanas. Apenas metade dos voluntários foram orientados a ingerir entre dois e três copos do líquido antes das principais refeições: café da manhã, almoço e jantar.

A conclusão

Quem consumiu água antes de se alimentar perdeu, em média, 7 kg. Já o outro grupo secou cerca de 5 kg, ou seja, 2 kg a menos. Segundo a nutricionista Fernanda Granja, o resultado pode estar relacionado ao efeito saciante desse líquido poderoso. "A água provoca a liberação de colecistoquinina (CCK), hormônio relacionado ao controle do apetite. Ao tomá-la antes de comer, o indivíduo perde a fome na hora da refeição", explica ela.

O que você pode fazer?

Para emagrecer tomando água, invista num cardápio rico em alimentos saudáveis e, meia hora antes do café da manhã, do almoço e do jantar, beba de dois a três copos de água.

Quanto beber por dia?

Recomenda-se que o indivíduo consuma, em média, dois litros de água diariamente. No entanto, de acordo com Fernanda, cada pessoa necessita de uma quantidade específica do líquido. Para chegar a essa medida, multiplique 30 mililitros por seu peso. Uma mulher de 70 kg, por exemplo, deve ingerir 2,1 litros de água. Confira o cálculo para chegar a esse resultado:

Exemplo: 30 x 70 = 2100 mililitros (ou seja, 2,1 litros)

BEM MENINAS ACHO QUE FALE A PENA TENTAR NÉ?
OLHA ONTEM ERA PARA EU TER POSTADO MAS NÃO DEU.BEM MINHAS QUERIDAS VOU INDO.1000BJS TENHAM UMA OTIMA QUINTA.

12 comentários:

Karla Katarine disse...

Oi querida,
amei a informação sobre a aguá..já fiz meu calculo, eu tenho que beber 2,520 litros de agua por dia.
bjs.

Lú Pinheiro disse...

Oie...
pensamentos de gordo rs... muitos não entendem e nos acham loucas, mais só nós sabemos disso muito bem...
que bom que tudo está correndo na linha...
bjinhos flor

Lú Pinheiro disse...

Oi amiga...
que bom que tudo está indo bem...
adorei as comprinha...
bj flor

Rosangela disse...

OI QUERIDA
O DR MARCILIO DA COMUNIDADE EMAGRECER TERAPIA DE CHOQUE DIZ QUE MENOS DE 500GMS N SE DEVE CONSIDERAR NEM COMO ENGRDAR NEM COMO ELIMINAR
ELE DISSE QUE ESSE VALOR PODE SER VARIAS COISAS INCLISVE RETENÇÃ
ELE DISSE QUE UM COPO DE AGUA QUE TOMAMOS CAUSA ESSA DIFERENÇA ENTÃO ELE SEMPRE MANDA A GENTE SÓ CNTAR COMO GANHO OU AUMENRO ACIMA DE 500
FICA TRANKILA E NEM DESANIMA
BEIJÃO

Marcela Nunes disse...

Oie!
Adoroooo beringela.
Já tinha ouvido falar porém ainda não fiz essa dica dela na água, mas acho que é bem interessante e vou fazer.
Bjs e não desanima não quanto ao peso.
Vamos lá, firmes e fortes na RA e contra nosso pensamento gordo kkkk.

VIVI - VENCENDO CADA DIA!!! disse...

Oi amiga,

Nem me fale em pensamento de gordo, pq estou na TPM e a vontade de comer doce daqui a pouco vai chegar!!

Vi o calculo da agua no blog da lú pinheiro e fiz, tenho que beber,,,2,25 de agua.....hoje estou até uma negação nesse sentido....vou ver se agora a noite eu caio de boca no copo dägua.

beijos

Cacau disse...

Reportagens super legais.

bjs e ótima sexta

Lyh Kirchner disse...

OI linda
Claro que vale a pena tentar, a água então é praticamente de grátis e a beringela...sabe que vou experimentar. Quem sabe né?:D
Bj...amei a conta da água!

Kamila disse...

Claro q vale a pena!!!!

Amiga suma com esse pensamento de gorda hein hehehehe....isso nao te pertence!!

E olha essas 300 gr vc some com ela rapidinho...tenho certeza!!

Tem uma nova semana chegando ai e vamos dar nosso melhor


Beijosss

Graci Baiana disse...

Vamos nessa Flor!
Juntas conseguiremos.
Bjs.

wendy disse...

oi parabéns pelo dia perfeitinho continue assim, 300 gramas nem é muita coisa não só apertar um pouco q tudo ja se ajeita. beijos e uma semana linda

Dani disse...

Amiga, e como anda as cosas, espero q bem!!

Manda notícias!!
Beijso