quarta-feira, 24 de março de 2010

MITOS E VERDADES E SELINHOS rsrs

BOM DIA MENINAS ONTEM VI UM REPORTAGEM NA TV,SEI QUE MUITAS JÁ SABEM MAS VALE A PENA VER DE NOVO KKKK,PARA QUEM NÃO VIU,APROVEITEM AS DICAS.




É comum escutar dicas e truques que ajudam a emagrecer, mas nem todos são verdadeiros. Confira a lista elaborada com a ajuda da nutricionista Solange Saavedra e descubra se você está agindo certo na sua dieta.
Dietas da moda são ótimas para perder peso


Mito. Dietas da moda geralmente são drásticas e limitam ou proíbem alguns tipos de alimentos. Isso traz prejuízos à saúde, já que faltarão nutrientes importantes para o metabolismo diário.
Comer à noite engorda


Mito. O metabolismo à noite é mais lento, mas isso não quer dizer que você deva deixar de comer nesse período do dia. O ideal é escolher alimentos que sejam digeridos com maior facilidade, como legumes, saladas, grelhados, sopas, sucos e frutas. O quanto se come durante o dia todo é o que faz a pessoa ganhar ou perder peso.
Água quente em jejum queima gordura


Mito. A queima de gordura depende das calorias ingeridas em relação às calorias gastas. Beber água quente em jejum não elimina a gordura ingerida ou a que já está armazenada no corpo; para isso, é preciso comer alimentos com menos calorias e fazer atividade física.
Pular uma refeição por dia reduz calorias e ajuda a emagrecer


Mito. Pular refeição não promove perda de peso e ainda desequilibra o organismo. Deve-se comer em intervalos regulares de três a quatro horas, para manter os níveis de glicemia (quantidade de glicose no sangue) dentro do normal, evitando-se episódios de hipoglicemia e fome exagerada na próxima refeição.
Ficar em jejum ajuda a emagrecer


Mito. Ficar em jejum é um risco, já que o nosso organismo não entende que é um ato consciente, com a intenção de emagrecer, e reagirá de forma a garantir a nossa sobrevivência, "economizando" energia corporal para nos manter vivos (vai segurar as nossas reservas, em vez de gastá-las).
Beber água durante as refeições engorda


Mito. Beber água ou líquidos durante as refeições não engorda, mas dilui as enzimas digestivas e o suco gástrico, o que não é bom para uma boa digestão. Se o líquido ingerido for um suco de frutas, principalmente adoçado, ou refrigerantes normais, a refeição ficará mais calórica.
Não pode misturar frutas com alimentos salgados ou carboidratos com proteínas


Mito. Não existe fundamentação científica na afirmação acima. Os alimentos por si só já contêm certas misturas. Alguns possuem carboidratos e proteínas juntos em sua composição, e são saudáveis e equilibrados, como por exemplo os feijões.
Refrigerantes diet e light podem ser consumidos à vontade por quem está fazendo dieta para emagrecer


Mito. Essas bebidas não trazem nenhum valor nutricional para quem está precisando se alimentar corretamente e seguir um certo controle calórico. Além disso, se ingeridos durante as refeições, causarão dilatação do estômago e prejudicarão a digestão.
Alimentos diet ajudam a emagrecer


Mito. Eles não têm açúcar, mas muitos deles contêm um teor maior de gorduras, portanto mais calorias, do que os alimentos ou produtos tradicionais.
Frutas podem ser consumidas à vontade em dietas para emagrecer


Mito. Em porções consideradas ideais, as frutas são nutritivas e fornecem nutrientes importantes para o corpo, como vitaminas, minerais e fibras. No entanto, possuem açúcares e, em excesso, também vão engordar.
Comer carboidratos à noite engorda


Mito. Os alimentos não escolhem hora para engordar. As calorias fornecidas pelos carboidratos serão as mesmas se o alimento for ingerido durante o dia ou à noite. Mas no fim do dia é preferível comer carboidratos de baixo índice glicêmico (que elevam a taxa de glicose no sangue mais devagar, próprio para o metabolismo mais lento do período de sono), como alimentos integrais e frutas.
Quem perde peso rápido, recupera rápido



Mito. Isso vai depender da atitude que a pessoa tomar depois de perder peso. Se ela emagreceu e continua mantendo uma dieta saudável e equilibrada, sem exageros, e pratica regularmente alguma atividade física, não vai voltar a engordar.
Comer abacaxi ajuda a queimar gordura


Mito. O abacaxi pode ajudar na digestão das proteínas da carne que foi consumida na refeição, além de fornecer uma boa quantidade de fibras, o que é bom para o funcionamento intestinal. Mas não queima gordura.
Sopa de repolho ajuda a emagrecer


Mito. O que emagrece é gastar mais energia do que as calorias que são ingeridas.
Dormir logo depois de comer engorda


Mito. Tirar um cochilo de 30 minutos após a refeição é até bom, podendo facilitar a absorção de nutrientes. Mas durante o sono, o metabolismo é mais lento e a queima de calorias, menor. Para não atrapalhar a dieta, o que se come antes do cochilo é que deve ser menos calórico, pois o excesso se transformará em gordura.
Pessoas com tendência para engordar nunca serão magras


Mito. A pessoa que assumir uma alimentação saudável, balanceada e adequada às suas atividades cotidianas, aliando isso a alguma atividade física regular, poderá se manter dentro do peso adequado por muitos e muitos anos.
Veja abaixo as verdades sobre dietas, segundo a nutricionista Solange Saavedra.


É possível fazer escolhas saudáveis em redes de fast food


Verdade em parte. Mesmo nas redes de fast food, é possível fazer escolhas relativamente saudáveis, já que algumas oferecem grelhados, saladas, sucos, água de coco e frutas. A pessoa deve sempre verificar as informações nutricionais e procurar escolher os pratos menos calóricos, evitando logo de cara as frituras. Comer em fast food também não deve ser um hábito.
Para emagrecer é preciso fazer várias refeições e comer pequenas quantidades ao longo do dia


Verdade. O nosso organismo precisa de determinada quantidade de calorias e nutrientes para funcionar bem. Se a pessoa pular refeições durante o dia, estará mais propensa a compensar na refeição seguinte o que deixou de comer. Portanto, uma forma saudável de controlar o quanto se come é justamente comer pequenas quantidades ao longo de dia, divididas em cinco ou seis refeições, sendo três principais (café da manhã, almoço e jantar) e as outras, pequenos lanches intermediários. Assim, a fome é controlada, e o organismo recebe os nutrientes necessários para o dia todo.
Consumir fibras aumenta a saciedade


Verdade. Consumir regularmente verduras, legumes, grãos integrais e frutas garante um fornecimento adequado de fibras. A inclusão desses alimentos na dieta facilita o funcionamento intestinal, além de ajudar a prevenir problemas de saúde como diabetes, obesidade, problemas cardíacos e câncer. Uma dica para garantir a saciedade é consumir a salada antes do prato principal. As verduras, além de ricas em fibras, aumentam o bolo alimentar, o que colabora para reduzir a fome.
Pesar-se o tempo todo pode atrapalhar o emagrecimento


Verdade. A balança pode se tornar a inimiga de quem quer perder peso, provocando uma desmotivação para continuar a dieta caso o resultado que a pessoa vê diariamente não seja o que ela está esperando. Por isso, o ideal é se pesar uma vez por semana, de preferência, no mesmo horário. Ou até em períodos mais longos (uma vez por mês).
Comer assistindo TV ou em locais agitados pode induzir a um maior consumo de alimentos


Verdade. Esse hábito faz com que a pessoa desvie a sua atenção da comida para outra atividade. O que pode acontecer é que a pessoa acaba comendo mais sem se dar conta. Fazer refeições e lanches em local calmo e próprio para isso faz com que a pessoa preste atenção no que está comendo, no sabor, no aroma e, consequentemente, faz com que coma menos.
É preciso comer vegetais


Verdade. Os vegetais, em especial as verduras, são alimentos saudáveis e pouco calóricos. Eles devem ocupar grande parte da refeição. Porém, sem exagerar no tempero nem na quantidade de óleo, para não aumentar as calorias da dieta.
Quem quer emagrecer deve consumir menos sal


Verdade. O sal não contém calorias, mas o excesso de sódio pode provocar inchaços no corpo (retenção de líquidos). Atenção: perder água não vale como perda de peso. Emagrecer está ligado à redução de gordura.
Para perder peso, é preciso cortar os doces


Verdade. É difícil, principalmente para as mulheres, abrir mão do consumo de doces e chocolates. Mas é uma atitude necessária, em especial no início da dieta. Às vezes um simples docinho pode conter as calorias de toda uma refeição. Mas se ficar sem doce provocar sofrimento, é indicado comer um pedaço pequeno. Mas só de vez em quando.
Homens emagrecem mais rápido que mulheres


Verdade. Existem diferenças morfológicas e hormonais entre o corpo masculino e o feminino. O homem produz o hormônio testosterona, que acelera a queima de calorias, e a mulher produz o hormônio estrógeno, que facilita o acúmulo de gordura. Daí ser mais difícil para a mulher perder peso. Difícil, mas não impossível.
 
MENINAS SELINHOS:1 EU GANHEI DA MINHA SUPER AMIGA  VIVI.
 
 
 
REGRAS:



-DEDICAR A 6 AMIGAS QUE TE ANIMAM E TE DÃO FORÇAS!!
GENTE VOU QUEBRAR AS REGRAS TODAS SÃO GUERREIRAS E MESMOS COM OS TROPEÇOS NINGUÉM DESISTI.
DEDICO A TODAS MINHAS SEGUIDORAS.
E O OUTRO SELINHO FALARAM TB QUE PODIA PEGAR ENTÃO TB PEGUE A VONTADE.
 
MINHAS É ISSO AÍ,TENHAM UMA OTIMA QUARTA,1000BJS FIQUEM COM DEUS.

6 comentários:

Romeyka Aguiar disse...

Oie flor

adorei o post !!

Olha tem horas que o organismo

precisa de uma recompensa né

afinal somos mortais !!

bjssssssssssssss

Ana disse...

Adorei a reportagem amiga!!!!
beijos e um bom dia pra vc!

VIVI - VENCENDO CADA DIA!!! disse...

Adorei o post, Ana, muita coisa super interessante!!!
São dicas valiosas!!!
beijos e fique com DEUS!!!

Kênia Silva/Garotas Edificadas disse...

Oi Dimaaa kerida!!
Te vi no blog da Nana e resolvi vir akii.
Também estou batalhando duro pra emagrecer uns kilinhos,vou vir sempre aki aprender algumas dicas com vc.Oh jáestou te seguindo!
Aproveito pra te convidar a seguir e conhecer meu blog tb.Vai ser mto legal te ver por lá!!
Bjoo amada e fica com Deus!!

Kênia
http://garotasedificadas.blogspot.com/

Paula disse...

oi flor obrigada pela visita, bem bacana a reportagem.
Beijos

Candy disse...

Domanski, cada vez mais vemos que pra emagrecer temos que usar o cérebro e fechar a boca. Bjooo