sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

EXPERIMENTEI,GOSTEI MAS NÃO RESOLVEU NADA...

 
Recados para Orkut

Nem que seja um oi não me deixem sozinha,sei que são todas ocupadas,mas preciso do apoio de todas,me desculpem tá?é que não sei o que faço...

 TÔ TRISTE MESMO...



DEPOIS DE PRATICAMENTE 10 IAS USANDO A RAÇÃO HUMANA,VI QUE NÃO OBTIVE NENHUM RESULDADO DESEJADO.ENTÃO RESOLVE PARAR E RECOMEÇAR DE NOVO.
 ESTAVA DEITADA ESPERANDO O SONO CHEGAR,MEU MARIDO ME CHAMOU PARA VER UMA REPORTAGEM NA NET SOBRE A RAÇÃO HUMANA.
RESOLVE POSTAR PARA QUE VCS TIREM SUAS CONCLUÇÕES.
QUERO DEIXAR BEM CLARO QUE, O QUE NÃO FOI BOM PARA MIM,PODE SER BOM PARA OUTRAS QUE TIVEREM UTILIZANDO,CADA ORGANISMO REAGE DE UM JEITO.
 PELO MENOS 1 SEMANA EU SEGUI DIREITINHO,ERA PARA EU TER PERDIDO PELO MENOS 1 QUILO.
NÃO VOU FICAR CHORANDO PELOS CANTOS,VOU LUTAR ,DE UMA COISA EU SEI,NÃO VOU DESISTIR,ESSA É MINHA META PRINCIPAL,MENINAS SERÁ QUE ESTOU NO CAMINHO CERTO?INFELIZMENTE EU CAÍ NUMA DIETA DA MODA.
Mix de fibras promete enxugar as gordurinhas; será que funciona?
Chris Bertelli, iG São Paulo | 15/12/2009 13:23


Foto: iG São Paulo 
Ração Humana: composto de fibras não faz milagre
O nome é estranho, mas a ideia não é nova. A ração humana, a nova moda entre quem procura por um milagre para emagrecer, é um composto de fibras que, diz-se, ajuda no emagrecimento substituindo uma das refeições diárias. Há muito tempo, os “shakes” já prometem o mesmo resultado.
Não é de hoje que médicos e farmacêuticas em todo o mundo procuram com afinco remédios que possam acelerar o metabolismo, queimar calorias e auxiliar no emagrecimento. Será que a simples mistura de linhaça, açúcar mascavo, gérmen de trigo, aveia, castanha, guaraná e gergelim seria o tão procurado milagre? Será que ela realmente emagrece? As respostas para essas perguntas estão diretamente ligadas a quantos quilos se quer perder e com a maneira como se consome a ração. “Caso a pessoa queira emagrecer pouco e rápido, por exemplo, ela vai ser madrinha de um casamento e o vestido está um pouco apertado, eu posso até prescrever a ração humana, mas é uma dieta para ser feita por no máximo quatro ou cinco dias, não mais que isso”, afirma a nutricionista Ana Celi Pimentel, coordenadora da pós-graduação de nutrição esportiva da Universidade Estácio de Sá, do Rio de Janeiro.
Além desse tempo a dieta pode trazer prejuízos à saúde. “O organismo precisa de um conjunto de elementos para ficar saudável. Em uma dieta em que a ração substitui uma grande refeição, como o almoço ou o jantar, a pessoa está ingerindo muita proteína vegetal. O corpo começa a apresentar deficiência de nutrientes importantes, como as vitaminas”, explica.
Para a nutricionista Bruna Murta, da rede de lojas Mundo Verde, que vende o composto já pronto, a ração é um complemento alimentar. “Se a pessoa substituir o pão do café da tarde por um iogurte com ração, as fibras do composto vão fazer com que ela tenha menos fome à noite e, portanto, com que ela coma menos. Mas não aconselho a substituir o jantar.” E se a ração humana for apenas inserida à alimentação, o efeito será o contrário do esperado. “Incluindo o composto, ela vai ganhar peso, pois está acrescentando calorias à sua dieta”. Duas colheres de sopa de ração humana – o equivalente a 20 gramas – contêm 80 calorias.
Sucesso
Dois motivos podem explicar o grande sucesso da ração humana: a fórmula pode ser feita em casa e o custo de 500g de ração não chega a R$10. Na zona cerealista de São Paulo, por exemplo, onde se vende os ingredientes a granel, os empórios distribuem a receita da ração para os consumidores e até incentivam o consumo com um discurso sobre os benefícios do composto.
Contra-indicação
Entretanto, engana-se quem pensa que uma mistura feita só com produtos naturais não tem contra-indicação: “Não é indicado para diabéticos, por exemplo, porque a fórmula original contém açúcar mascavo. Nem para pessoas muito ansiosas, devido à presença de guaraná em pó”, alerta Bruna. Além disso, como a receita é extremamente rica em fibras é preciso aumentar a ingestão de líquidos ou a pessoa terá prisão de ventre.
A melhor fórmula para emagrecer
Perder peso, segundo as duas nutricionistas, é uma matemática simples. Exercícios físicos mais dieta equilibrada vai resultar em perda de peso. “Emagrecer é uma tomada de atitude. A pessoa não pode ‘estar’ magra, ela tem de ‘ser’ magra”, reforça Ana Celi.

3 comentários:

Daniele disse...

querida, eu tentei comentar no seu blog mais cedo, mas ele tava doido, num aparecia o post..ts
poxa, cada organismo reage de uma forma.. de repente o seu num se adaptou bem.,.. acho q vc deve continuar consumindo..tenta pelo menos 1 mes direto...
fica bem, nao desanima!
Beeijo!

VIVI - VENCENDO CADA DIA!!! disse...

Oi Ana, estava consumindo tbém a ração humana, como havia te falado e resolvi dá um tempo, desde que uma amiga minha disse ter engordado com ela.Mais ela deve ter feito como foi falado no seu post, só incluido na alimentação.Mais esses dias nao estou seguindo.A minha filha que falei que estava doente, hoje que foi dá uma melhorada, Graças a Deus, começou a comer.Mais a minha R.A. esta mais ou menos. como de 3 em 3 horas, mais como coisa que não é pra comer..estou entrando na TPM e a balança já acusou um kilo a mais...estava pensando em tomar alguma coisa pra ansiedade tipo fluoxetina,apreçei mais está muito cara, pois o período da noite tem me matado, ja pensei até num emagrecedor, pois desde que começei a R.A perdi 3 kg e estagnou de vez, só fico oscilando pra + e pra menos do meu peso atual que é 76,2kg.Pensei em até me conformar, mais tem que haver algum jeito de acelerar o emagrecimento. tomei o chá verde um dia só, mesmo com limão o trem não fica bom de jeito nenhum...amiga se vc souber de alguma coisa boa pra nos ajudar me fala tbém!!
beijos

Batalhadora disse...

Oi,Flor!Calma vc não tá soinha, se não tivermos aki nos comentáriuos estamos juntas em pensamento eu não eskeço das minhas amigas blogeiras nunca, tnato uqe rezo a Deus e agradeço todos os dias por ter conhecido cada uma de vcs!A ração assim como nada faz milagre se vc não fizer o resto certinho não adianta nada, eu nem quis experimetnar.
Um ótimo findi!!
Cuide-se!
Beijosss